Revista Crise e Crítica

O LavraPalavra vem divulgar a primeira edição da revista Crise e Crítica, produzida pelo Círculo de Estudos da Ideia e da Ideologia, dedicada a Revolução de Outubro, com textos de Slavoj Žižek, Franco “Bifo” Berardi, David Pavón-Cuéllar, Jean-Claude Milnerentre outros.


A Crise e Crítica é uma revista latino-americana de filosofia política orientada pela reformulação do marxismo contemporâneo, através de um retorno aos fundamentos filosóficos da política emancipatória. Isso se traduz em algumas orientações mais concretas:

(1) Uma orientação teórica marxista; mas (2) com foco em autores e textos que consideram possível se manter ao mesmo tempo fiel ao marxismo e atualizá-lo de acordo com as condições contemporâneas; e, em especial, (3) autores e textos dispostos a considerar o marxismo à luz da filosofia, da psicanálise e de outros campos capazes de confrontá-lo com desafios produtivos – bem como a realizar o caminho inverso: confrontando esses campos a partir da perspectiva marxista.

A versão latino-americana é um desenvolvimento da revista Crisis and Critique e, como sua irmã européia, é publicada duas vezes por ano.

Link para a revista aqui.

Compartilhe:

Posts recentes

Mais lidos

Deixe um comentário