Sobre

LavraPalavra é uma plataforma digital de comunicação que veicula reflexões, críticas, resenhas e notícias sobre diversos temas e assuntos do mundo contemporâneo.

Lançado em agosto de 2015, o site LavraPalavra busca intervir no debate público lusófono principalmente através das mídias sociais e outros modais da era digital. Nos colocamos o objetivo de criar um aparelho de publicações capaz de dialogar com o amplo espectro da esquerda brasileira e lusófona, possibilitando a colaboração de diversos matizes do pensamento militante nacional e internacional – incluindo movimentos sociais e organizações políticas populares – na produção de reflexões sobre as lutas políticas e sociais, cultura, filosofia, ciências e muitos outros assuntos.

A partir de abril de 2020, com o lançamento do LavraPalavra Editorial, nosso labor estendeu-se à frente impressa, buscando viabilizar a tradução e reedição de obras incontornáveis da literatura teórica radical.

Nossa rosa vermelha busca crescer nos interstícios do concreto midiático, na demanda por informação e reflexão que não encontra saída nos ladrilhos bem assentados da ideologia contemporânea.

Pois é o labor sobre a palavra, ou seja, o trabalho do sujeito sobre as intermitências da significação, a única saída para se formular uma crítica vigorosa e capaz de nos livrar da reprodução ideológica da sociedade do capital.

    

Conselho Editorial

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pocket

Posts recentes

Mais lidos